segunda-feira, 7 de abril de 2014

10 curiosidades sobre Game of Thrones





07/04/2014 | 20:25
0


Uma das séries mais amadas e aclamadas da atualidade, Game of Thrones não desaponta seus espectadores por fugir das fórmulas básicas de herói-e-vilão. Apesar de contar com diversos clichês cinematográficos e narrativos, é praticamente impossível saber quem vai viver ou morrer na série, e esse talvez seja o seu trunfo. Mas você sabe como George Martin, o autor, idealizou a trama? Sabia que Theon Greyjoy é irmão de Lily Allen na vida real, e que ela não tem coisas boas pra dizer a respeito dele? E que existe uma rixa entre Game of Thrones e Lost? Não? Então confira essas e algumas outras curiosidades:

1 - George Martin concebeu o universo de sua criação assistindo suas tartarugas de estimação morrerem, na infância. Ele imaginava que os animais eram cavaleiros e donzelas, que secretamente criavam intrigas para assassinar uns aos outros.

Haja criatividade
2 - Em 2012, "Arya" foi o nome de bebê feminino que mais cresceu em popularidade.


3 - 146 crianças foram batizadas como "Khaleesi" nos EUA


4 - Sophie Turner, que vive a princesa Sansa, gostou tanto de seu lobo de estimação que o adotou na vida real.


5 - George Martin revelou os finais aos produtores do seriado, assegurando que a qualidade da trama seguirá intacta mesmo se sua morte chegar antes do último livro.

Não sei se vai ter algum Stark vivo até lá

6 - O personagem Ser Patreck é uma homenagem a um amigo pessoal do autor, Patrick St. Denis. O nascimento do mesmo se deu após Martin perder uma aposta para o amigo. O troco do autor foi colocar o personagem em apenas uma
cena, na qual é morto por gigantes numa "dança com dragões".

Imortalizado, ou nem tanto

7 - Enquanto filmava uma cena, Emilia Clarke (Daenerys) foi coberta com tanto sangue falso que ficou colada à privada numa visita ao banheiro entre as gravações.

Mentiras, ela é linda demais pra usar a privada

8 - A linguagem Dothraki foi criada por um especialista em línguas na vida real, que usou o nome de sua esposa para a palavra para "meigo", que é "Erin".

Um romântico incurável

9 - George Martin não gostou do fim da série Lost e falou isso em seu Twitter e em entrevistas, o que criou uma inimizade com o criador da série, Damon Lindelof. Pra não deixar barato, "lost" em Dothraki significa "ser desapontado" (em
referência ao final insatisfatório da série).

Cuidado, ele tem uma bengala

10 - O ator de Theon Greyjoy, Alfie Evan Allen, é irmão de Lilly Allen, que inclusive escreveu uma canção para ele. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário