sábado, 19 de abril de 2014

10 pinturas que mais parecem fotos


Conheça o trabalho e a técnica hiperrealista de Jason de Graaf


 


Não, isso que você está vendo não é uma fotografia. Apesar do realismo, do brilho e das formas perfeitamente parecidas com objetos e cenas do cotidiano, esse é um trabalho feito com  pinceis pelo artista canadense Jason de Graaf.
Toda sua obra é baseada na técnica hiperrealista, capaz de atribuir à imagem pintada noções de profundidade, reflexos e tudo o mais que os olhos humanos reconhecem como algo real. O principal material usado por Jason é o acrílico, mas - como ele mesmo conta - não há muitos segredos em seu trabalho, tudo é construído a pinceladas.
Apesar da realidade transmitida por suas criações, o artista garante que sua intenção não é reproduzir os objetos fielmente como são vistos, mas fazer uma leitura pessoal do mundo. “Minhas pinturas são a montagem de uma realidade alternativa, uma ilusão da verisimilitude da superfície pintada. Eu tento usar objetos como um veículo para me expressar, contar uma história ou ao menos sugerir alguma coisa além do que está realmente pintado. Portanto, eu tento escolher objetos que têm significado para mim, ou que são artigos da minha vida", disse a um jornal britânico.
Veja um pouco do trabalho do canadense:

 
FONTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário