quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tudo que você não sabia sobre as redes sociais


Onze dados e curiosidades sobre as mídias que estão "dominando" o mundo




Todo mundo está o tempo todo conectado. Por meio de computador ou dos smartphones, pelo face, twitter e assim por diante, o caso é que quase ninguém está livre dessas plataformas sociais onde o encontro é feito através da rede, no meio eletrônico.
Apesar de estarmos o dia todo nesses ambientes, tem muita coisa sobre eles que é provável que você nem imagine! Por isso que o Fatos Desconhecidos aproveitou a oportunidade e trouxe para você algumas dessa curiosidades que vão te surpreender:
HASHTAG MAIS INFLUENTE DO TWITTER
Para quem acha que as redes sociais são um mundo sem regras, uma dica: vale a pena ser educado nas mídias. A hashtag #PleaseRetweet (por favor retuíte, em português) é responsável por incentivar 28% de todos os retuítes no Twitter no mundo.
CHECK-IN
Apesar de ser incentivado por muitos estabelecimentos, como no caso dos bares, o check-in via dispositivos móveis nunca "pegou", vamos assim dizer. De acordo com uma pesquisa recente, só nos EUA, mais da metade dos americanos dizem que não estão familiarizados com o conceito e apenas 3% deles já usaram essa opção. Normalmente menos de 10 amigos de cada usuário utiliza o tal Foursquare.
TUÍTES DIÁRIOS
O Twitter recebe, todos os dias, cerca de 58 milhões de postagens. Isso dá uma média de 9.100 por segundo. Mesmo com todos esses tuítes, a rede social estima que, aproximadamente, 222 milhões de usuários do Twitter não postam nada, estão lá apenas para ler o que os outros escrevem.
A REDE SOCIAL MAIS POPULAR
 
 
Cerca de 90% dos usuários de internet que possuem conta no Facebook aproveitam OS minutinhos extras na rede social, tida como a mais popular do momento. Aproximadamente 23% de todos os usuários da rede admitem que verificam suas timelines mais do que 5 vezes por dia.
A REDE SOCIAL DA FOME
Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, o Pinterest é muito influente em outros países, especialmente nos Estados Unidos. Entre os pins (temas) mais populares na rede, os alimentos no topo do ranking. Cerca de 57% dos “pineiros” de plantão postam imagens de alimentos, seja do que estão comendo ou não.
INFLUÊNCIA NA DECISÃO DE COMPRAS ONLINE
Pesquisas apontem que 47% dos usuários do Facebook, no mundo inteiro, afirmam que checam o que os amigos acham antes de fechar uma compra online. A opinião dos amigos no Facebook pode influenciar muito em sua decisão de compra.
INFLUÊNCIA NO HUMOR E NO NÍVEL DE FELICIDADE
Estudos relacionados a rede sociais, apontam que, na maioria dos casos, as pessoas que usam muito as mídias sociais durante o dia são mais propensas a experimentar o desapego, o tédio, e até mesmo a solidão. Além disso, os pedidos de amizade rejeitados do Facebook podem até mesmo causar danos psicológicos reais nas pessoas!
REDES SOCIAIS E AS MARCAS FAMOSAS
Nos EUA, apenas 33% dos usuários de redes sociais seguem marcas famosas na rede, apesar dos esforços dessas empresas em manter este vínculo com o consumidor. Os brasileiros, por outro lado, aproveitam esse contato facilitado para reclamar quando têm algum problema com as empresas. Tanto é que muitas instituições nacionais passaram a criar canais no Twitter e Facebook especialmente dedicados para solucionar estes problemas.
ACESSOS MÓVEIS
O incrível número de 189 milhões de usuários do Facebook acessam a rede todos os dias a partir de seus smartphones. Dessa forma, cerca de 30% da receita de anúncios do Facebook provém de anúncios feitos especialmente para aparelhos móveis.
A REDE SOCIAL DOS EXPERIENTES
A maioria das pessoas entre 55 e 64 anos de idade escolhem o Twitter quando o assunto são as redes sociais. Pelo menos é o que indicam as últimas estatísticas divulgadas pela mídia. A quantidade de usuários que pertencem a esta faixa etária aumentou cerca de 79% só em 2012.
A REDE MAIS ACESSADA
 
Apesar dos milhões de perfis fakes, o Facebook ainda é a rede social mais usada no mundo. Ela possui cerca de 1,15 bilhões de usuários cadastrados.
FONTE
?

Nenhum comentário:

Postar um comentário