quinta-feira, 10 de abril de 2014

Telha solar substitui painel fotovoltaico na captação de energia



INOVAÇÃO COM ESTÉTICA CONSERVADORA


Telha fotovoltaica
Se o consumidor mediano, por natureza, é meio avesso a inovações, imagina o conservador. Tanto é verdade que muitos resistem em instalar em seus telhados os painéis fotovoltaicos que convertem a energia do Sol em eletricidade.
Para vencer essa rejeição, duas empresas italianas desenvolveram a Tegola Solare, uma telha com as características estéticas do material convencional, só que dotada de componentes mais leves e capazes de incorporar a tecnologia solar.
Produzida com o objetivo de gerar mais ganhos de eficiência, a nova telha de cerâmica tem uma aparência “normal”, à qual foram incorporadas quatro células fotovoltaicas.
Telhas solares
Segundo as empresas Area Industrie Ceramiche e REM, a inovação pode ser aplicada em qualquer telhado uma vez que a superfície “solar” é adaptável em relação às telhas comuns.
Em caso de dano, apenas se substitui a telha, uma operação fácil e barata pela própria natureza modular do telhado tradicional. A fiação segue sob o telhado para o conversor.
De acordo com o fabricante, uma área de 40 m² gera cerca de 3kw de energia.
Como nem tudo são flores, essas telhas são ainda mais caras do que os painéis convencionais – que no Brasil custam a partir de R$ 17 mil – e encontrar instaladores não é tarefa fácil.

Leia mais em: http://www.materiaincognita.com.br/telha-solar-substitui-painel-fotovoltaico-na-captacao-de-energia/#ixzz2yWSILKXG

Nenhum comentário:

Postar um comentário